segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Escolhas e Escolhas.

Hey, você ai que acha que é livre!

Você não é. Não não é. Sim, eu sei que você pode escolher, você pode escolher entre A, B e C, mas não pode ficar com D, E e F.
Você não pode ficar com essas opções, e muito menos criar as suas próprias opções porque você está dentro da pior prisão que existe, a da ignorância. Você nem sabe que existem outras opções.
Não porque você é burro ou não se esforça, você simplesmente é ignorante por achar que está bem informado.

Sei que é um choque, mas tudo aquilo que você acredita ser verdade, pode não ser, por que aqueles que juraram e tem o dever de informar a verdade nua e crua, não o fazem, aqueles que poderiam contribuir para uma vida mais cheia de vida, não o fazem, e aqueles que tem a escolha entre ganhar Bilhões e manter prisioneiros ou ganhar Milhões e lutar pela liberdade, preferem a primeira opção.

E não é só você, você é apenas mais um em meio à multidão.
A multidão é valiosa, o poder de uma multidão é inimaginável, e ela constantemente é utilizada para os interesses de poucos.
Mas esses poucos, (os mesmos de antes) morrem de medo, morrem de medo que em um determinado momento essa multidão possa se soltar e acabar com a tirania. Morrem de medo que a multidão volte a ter liberdade, morrem de medo que a multidão escolha o D, o E, ou o F.

Mas sabe, esses poucos vem perdendo o poder sobre a multidão. Graças a uma nova aura de esperança e informação a multidão está cada vez mais ciente da real fisionomia desses tiranos e suas mentiras. Não será fácil, afinal os tiranos ainda mantém uma boa parcela da ignorante população sob seu comando.

Os tiranos controlam a TV, o Rádio, as operadoras telefônicas, a construção civil e até mesmo o futebol, mas eles não controlam a internet. Não que eles não tentem, mas até mesmo tentar é impossível.
Os tiranos criaram toda uma imagem de bem e mal, assim como fazem em suas novelas (armas de emburrecimento em massa), e mascararam aqueles consciêntes do poder de escolha como sendo os malvados, os barbudos, os barbaros, os vermelhos, os errados, os canhotos.
Enquanto isso os azuis, o bem, os direitos, os carecas de rosto e cabeça, os intelectuais e os corretos podem continuar mantendo o seu poder sobre a ignorante multidão.


Se você ACHA que é livre, questione-se. "A dúvida é a única verdade absoluta", "penso logo existo". Descartes nunca esteve tão certo.

Se você sabe que NÃO É livre, Lute. "Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas não poderão impedir a primavera."